Caro Companheiro(a)
O PT Amplo e Democrático apresenta-se como uma alternativa à construção coletiva de um PT unido e forte em Gravataí. Nosso objetivo é constituir-se através da participação dos filiados, respeitando as lideranças locais, mas entendendo que as opiniões políticas sobre a condução e construção do partido devem ser construídas coletivamente com a ampla participação da base militante do PT. O PT Amplo e Democrático defende o diálogo, o exercício da democracia e o respeito à diferença.
Consideramos que o filiado deve ter a convicção e consciência política construída junto aqueles companheiros que eles conhecem, no seu dia a dia comunitário, e não somente na expressão das lideranças políticas, pois estas são também fruto da construção coletiva, mas não são as únicas portadoras da história de construção do nosso partido.
O PT Amplo e Democrático de Gravataí tem em sua formação, lideranças comunitárias atuantes nas Associações de Moradores, Conselhos Municipais, e militantes sociais construtores do PT, de sua ideologia, de sua história, na luta pelo socialismo, no respeito a todos militantes e não vendo nenhum companheiro e companheira que discordem politicamente no campo das idéias e da política como inimigos, mas sim como sendo todos construtores do partido e que devem promover através do debate político novas sínteses e contribuições ao governo, mas de forma fraterna. Não aceitamos que a divergência seja tratada com perseguições e ranços, estes sentimentos desnecessários que nada contribuem para o futuro do PT e de nossos mandatos no legislativo e na prefeitura, espaços estes conquistados com nossos esforços de militante, mas o qual estamos independentes e não fazemos parte.
Consideramos que o Governo, da companheira prefeita Rita Sanco, está cumprindo seu papel na gestão pública, conduzindo com firmeza a gestão e com respeito ao partido e aos cidadãos gravataienses que a elegeram e que somente com o orçamento planejado e aprovado para 2010, implementará nosso programa de governo, construído pelo PT e aprovado na eleição de 2008, para o próximo período de governo.
Um grande abraço e boa luta companheiros.
Pois, a luta continua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário